Em visita ao estaleiro da CCR Barcas, onde nos reunimos com dirigentes da concessionária para tratar das questões relacionadas à Paquetá, tivemos a oportunidade de conhecer as mudanças que estão sendo realizadas na barca Itaipu, que após reforma passará a ser utilizada basicamente para Paquetá e também na Boa Viagem.
Para cumprir o que nos foi prometido, estão sendo trocados motores, cuja potência passará de 280 para 500 HP cada um; caixas de reversão; eixos e hélices (agora com 4 pás), com isso, estima-se que a velocidade passará de 8 para 12 ou 13 nós, todas as cadeiras também serão substituídas.
Segundo CCR Barcas, na Itaipu haverá espaço determinado para o transporte de cargas e caixões; também foi comprada uma maca para remoção/transporte de pessoas com doenças de menor gravidade. Existe ainda a intenção de estilizar a embarcação visando identificá-la mais com Paquetá.
A Itaipu voltará a operar já com as mudanças acima, depois, quando a Boa viagem estiver pronta, substituirá a Itaipu provisoriamente para que esta sofra as alterações estéticas.
Abaixo seguem algumas fotos da visita.